*Rubens Venceslau






JOSE RUBENS VENCESLAU SILVA – Cadeira 33

Cearense, natural de Maracanaú/CE. Funcionário Público Federal, no cargo de Agente Especial de Policia Federal. Iniciou seus estudos universitários na Universidade de Fortaleza-UNIFOR, no curso de Administração de Empresas. Após, prestou novo vestibular para a Universidade Federal do Ceará-UFC, sendo formado em Ciências Jurídicas (DIREITO), com Pós Graduação em Segurança Publica pela Faculdade Ateneu, além de muitos outros cursos correlatos.
Exerceu diversos cargos de Diretoria no Sindicato dos Policiais Federais do Ceará – SINPOF, e foi Presidente da Associação dos Servidores da Policia Federal no Ceará - ASPOFECE.
Como Advogado exerceu atividades de Assessor Jurídico e Administrativo na Empresa de Franquia Boris Trading (Óticas Boris).
É associado e Diretor Cultural da Associação Cearense de Escritores - ACE, e membro da Academia de Letras Juvenal Galeno, sendo titular da cadeira 33.
Teve sua primeira participação literária em 2010, no livro de Contos e Crônicas divulgado através das publicações de Antologias difundidas pela ACE, em “ESTAÇÕES DA PALAVRA”. Em 2011, também através da ACE, participou do livro  “SEGUNDO PENSAMENTO” . Na X Bienal Internacional do Livro de 2012, teve sua participação no lançamento dos Livros “SINO DOS VENTOS” e “TOQUE DE ACOLHER”, e na XI Bienal Internacional do Livro de 2014, lançou o livro “DO PENSAMENTO AS PALAVRAS”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário